Inverno rigoroso antecipa sopa de R$ 1,00 do restaurante Bom Prato

Programa do Governo do Estado serviu em 2003 mais de 53.500 sopas

seg, 14/06/2004 - 11h18 | Do Portal do Governo

Com a chegada do frio, 14 restaurantes que integram a rede de restaurantes Bom Prato do Governo do Estado vão servir sopa nutritiva ao custo de R$ 1,00, a partir desta segunda-feira, dia 14, às 17h30. Como já acontece com as unidades que oferecem almoço, no mesmo valor, a iniciativa visa resgatar a cidadania e ampliar o acesso da população de baixa renda a uma boa refeição que são preparadas por nutricionistas da Secretaria da Agricultura e Abastecimento.

Estas profissionais farão o monitoramento e a supervisão dos cardápios elaborados, diariamente variado, obedecendo a recomendação per capita de 300 ml, perfazendo aproximadamente 200 calorias por porção. As preparações incluirão carne bovina ou frango, legumes, verduras, cereais e pão como acompanhamento.

Esta é a segunda vez que as unidades do Bom Prato servirão sopa. No ano passado foram mais de 53.500. Vale lembrar que em 2003 o inverno não foi tão rigoroso como tem sido este, o que aumenta ainda mais a expectativa para a elevação no atendimento neste ano.

A Secretaria da Agricultura ainda não previu uma data para o término da ação. Vai depender do número de atendimentos e do rigor do inverno que se aproxima.

Ao contrário do que ocorre durante o almoço, onde as 17 unidades em funcionamento servem 26.300 refeições diárias, subsidiadas pelo Governo do Estado, o ônus de produção desta ação será inteiramente assumido pelas entidades parceiras, gestoras das unidades, reforçando ainda mais o seu caráter assistencial e potencializando o atendimento ao seu público-alvo.

Devido ao baixo índice de atendimento na campanha passada e a localização, as seguintes unidades não participarão da ação: 25 de Março, Guaianases e Osasco.

Os restaurantes que servirão sopa são:

Capital
· Brás – rua dr. Almeida Lima, 900
· Campos Elíseos – alameda Barão de Piracicaba, 487
· São Miguel Paulista – Rua José Otoni, 256
· Santo Amaro – rua Mário Lopes Leão, 685
· Liberdade – rua Galvão Bueno, 747
· Lapa – rua Afonso Sardinha, 245
· Vila Nova Cachoeirinha – rua Deputado Cantídio Sampaio, 140
· Itaim Paulista – av. Marechal Tito, 4.120
· São Mateus- Av. Mateo Bei, 2.604
· Santana – rua Dr. Zuquim, 532

Grande São Paulo
· Guarulhos – Ladeira Campos Sales, 71 – Centro
· Santo André – av. General Glicério, 335 – Centro

Interior
· Campinas- Av. Moraes Sales, 384
· São José dos Campos – rua Rubião Júnior, 228 – Centro