Intervias: Campanha Sorriso Saudável atende 1.254 caminhoneiros

Esta foi a décima campanha de saúde destinada aos caminhoneiros por meio do Programa Saúde na Boléia

ter, 17/06/2003 - 7h10 | Do Portal do Governo

A Campanha Sorriso Saudável, realizada pela Intervias de 9 a 13 de junho, atendeu 1.254 caminhoneiros em quatro postos instalados na SP-330/Rodovia Anhangüera. Durante o período, os motoristas receberam informações sobre a importância da higienização e da necessidade periódica do auto-exame para a saúde bucal, por meio de palestras e atendimento odontológico.

Esta foi a décima campanha de saúde destinada aos caminhoneiros por meio do Programa Saúde na Boléia, realizado pela Intervias desde setembro de 2001, em parceria com a Uniararas (União das Faculdades da Fundação Hermínio Ometto), buscando a melhora na qualidade de vida dos caminhoneiros e possibilitando mudanças de hábitos e atitudes. Desde seu lançamento até hoje foram atendidos 29.247 motoristas.

Simultaneamente a Campanha Sorriso Saudável, também foi realizada a campanha Agita Estrada, com orientações de atividades físicas, levando informações sobre a importância da prática de exercícios no dia-a-dia dos caminhoneiros e usuários das rodovias.

Da Assessoria de Imprensa da Intervias

(AM)