Intervias: Campanha Check-Up na Anhangüera realizou cerca de 600 atendimentos por dia

Durante a campanha, foram atendidos 2.795 caminhoneiros

seg, 12/05/2003 - 13h39 | Do Portal do Governo

A Concessionária de Rodovias do Interior Paulista S/A (Intervias), realizou na semana passada (de 5 a 9 de maio) mais uma Campanha Check-Up na Estrada, visando atender os caminhoneiros que trafegam pelos 364,13 quilômetros das cinco rodovias que compõem o Sistema. Durante o período, os motoristas de caminhão que pararam num dos quatro postos instalados na SP-330/Rodovia Anhangüera, puderam fazer gratuitamente exames de colesterol, diabetes e medição da pressão arterial.

Durante a campanha, foram atendidos 2.795 caminhoneiros e realizados 5.710 procedimentos. Em média, foram 600 atendimentos realizados por dia, nos quatro postos instalados na SP-330, atingindo plenamente a expectativa da concessionária nesta campanha.

Esta foi a 9ª campanha de saúde realizada para atender os caminhoneiros, por meio do Programa Saúde na Boléia, lançado em setembro de 2001 pela Intervias. Desde seu lançamento até março de 2003, mais de 24 mil caminhoneiros já foram atendidos gratuitamente nas campanhas realizadas nas rodovias do Sistema.

Para realizar os atendimentos, equipes compostas por alunos e professores das áreas de biomédicas e enfermagem do Centro Universitário Hermínio Ometto (Uniararas), previamente treinados, cadastraram os caminhoneiros no Programa, efetuando pesquisa sobre seus hábitos e comportamentos e aplicando as vacinas.

Todos os caminhoneiros participantes receberão em breve em suas residências a Carteira do Caminhoneiro, que dá direito a um Seguro de Acidentes Pessoais com Cobertura por Morte Acidental, oferecido gratuitamente pela Matra Corretora de Seguros, parceira da Intervias no programa. Esse seguro, no valor de R$ 10 mil, é válido pelo período de um ano, a partir da data da campanha, e cobre acidentes com morte acidental do titular, exclusivamente na malha rodoviária da Intervias.

(AM)