Intervias: Campanha Boa Visão na Estrada dá óculos a mais de mil caminhoneiros

Atividades procuram detectar condutores portadores de doenças para encaminhá-los a atendimento especializado

sex, 23/07/2004 - 17h09 | Do Portal do Governo

A campanha Boa Visão na Estrada fornece óculos, gratuitamente, a mais de mil caminhoneiros. Promovida pela Concessionária de Rodovias do Interior Paulista S/A (Intervias) já atendeu a 1.393 caminhoneiros, em dois postos instalados na Rodovia Anhangüera (SP-330), ao longo do trecho administrado pela concessionária. Nessa 15ª campanha do Programa Saúde na Boléia, os motoristas de caminhão que pararam num dos postos de atendimento puderam fazer triagem oftalmológica completa. Os que precisam de tratamento e cirurgias foram encaminhados ao HC da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Aos 1.130 caminhoneiros que tiveram detectadas necessidades, a Intervias fará a entrega dos óculos num prazo de 20 dias a partir da data dos exames. Ao retirá-los, no Posto de Atendimento ao Caminhoneiro, no quilômetro 164 da via Anhangüera, o motorista deverá apresentar o comprovante recebido quando examinado. O Programa Saúde na Boléia, que realiza seis campanhas anuais, tem entre seus objetivos propiciar a esses profissionais serviços de utilidade pública na área de saúde, com exames médicos gratuitos, e criar um banco de dados pessoais e o histórico de saúde dessa categoria.

As atividades procuram detectar condutores portadores de doenças para encaminhá-los a atendimento especializado e evitar o agravamento de seu quadro clínico. A Intervias realizou a operação em parceria com a Unicamp, o Centro Universitário Anhangüera (Unifian), além do apoio das seguintes instituições e empresas: governo do Estado, Sulamérica, Matra Seguradora, Banco Rural, Ótica Barreto, Pirelli e Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp).