Internet: USP recebe prêmio de melhor site educacional na Internet

No último mês, mais de 3.600 internautas votaram para a eleição dos sites, em 21 categorias

seg, 16/12/2002 - 21h12 | Do Portal do Governo

Nesta quinta-feira, dia 19, às 19h30, na sala Cultura Inglesa do Centro Brasileiro Britânico, acontece a cerimônia de homenagem aos vencedores do ‘Prêmio IDG Now!- Os melhores da Internet’. O prêmio, promovido pelo site IDG Now! para os melhores sites brasileiros em várias áreas, elegeu o site da USP como o melhor na categoria educacional.

No último mês de setembro, mais de 3.600 internautas votaram para a eleição dos sites, em 21 categorias. A maior parte dos escolhidos é bastante conhecida, destacando-se: Universo Online (categorias marca mais lembrada e portal), Greenpeace (ação social), Google (busca), Submarino (comércio eletrônico), iG (serviços) e Lancenet (esportes), entre outros.

Segundo a diretora editorial do IDG Now!, Graça Sermoud, o prêmio deve ser mantido nos próximos anos, sendo que o ranking dos melhores sites deve ser atualizado a cada semana. ‘O prêmio é uma homenagem aos sites, visto as dificuldades que já tivemos nesta área, especialmente para os pioneiros, e receberão maior divulgação e reconhecimento’, afirma.

O prêmio foi lançado em comemoração ao 5º aniversário do IDG now!, primeiro e maior site de serviços e notícias sobre tecnologia de informação no País. A organização da pesquisa foi feita numa parceria entre o Ibope/ eRatings e a IDG Computerworld do Brasil, que faz outras premiações a empresas nas áreas de informática e telecomunicações, e é proprietária do site IDG now!.

A IDG, sigla de International Data Group, é uma multinacional norte-americana presente em 80 países, editora de material impresso e on-line, sobre tecnologia de informação, telecomunicações e informática. As principais publicações no Brasil são as revistas Computerworld, PC World e Worl Telecom.

O Centro Brasileiro Britânico fica na rua Ferreira de Araújo, 741, Pinheiros, São Paulo.

Mais informações: (11) 3865-9990 ou pelo e-mal