Internet: Site da Comissão de Serviços Públicos de Energia concorre ao Prêmio iBest 2004

CSPE foi criada pelo Governo do Estado para controlar e fiscalizar as concessionárias

qua, 29/10/2003 - 12h42 | Do Portal do Governo

O site da CSPE está concorrendo, pela primeira vez, ao Prêmio iBest 2004

O Prêmio iBest é uma iniciativa da iBest S.A. destinada a apontar, mediante votação popular e votação do júri oficial (Academias iBest), os melhores Web sites, peças online, e outros segmentos dentro de publicidade, produção, tecnologia e profissões relacionadas ao mercado de Internet no Brasil. Lançado há oito anos, é hoje o Prêmio Mundial da Internet. Ganhar o iBest significa possuir um importante símbolo de distinção da Internet.

O iBest possui 41 categorias de premiação. O site da CSPE está inscrito em três delas: Minas e Energia; Governo; Regional São Paulo. O selo poderá reforçar ainda mais a distinção da CSPE na sua interação com a sociedade e com os agentes dos setores de energia elétrica e de gás canalizado. Para votar, acesse o site da CSPE, www.cspe.sp.gov.br

CSPE – Comissão de Serviços Públicos de Energia

Para quem não conhece, a CSPE – Comissão de Serviços Públicos de Energia-CSPE é a agência reguladora e fiscalizadora dos serviços de energia elétrica e gás canalizado do Estado de São Paulo, autarquia vinculada à Secretaria de Estado de Energia, Recursos Hídricos e Saneamento. Ela foi criada pelo Governo do Estado para controlar e fiscalizar as concessionárias e assegurar a qualidade do fornecimento de energia à população paulista.

Na área de energia elétrica, a CSPE exerce a fiscalização técnica, comercial e econômico-financeira, nas 14 concessionárias de distribuição de energia elétrica, que atuam no Estado de São Paulo, por meio de convênio de delegação e descentralização, firmado com a Agência Nacional de Energia Elétrica-Aneel.

Na área de gás canalizado, a CSPE regula e fiscaliza os serviços de distribuição das 3 concessionárias, por competência estadual estabelecida em lei.

A CSPE dispõe de um serviço de Ouvidoria que permite a todos os cidadãos o registro de reclamações relativas aos serviços prestados pelas concessionárias de energia elétrica e gás canalizado. Este serviço é gratuito e está à disposição do consumidor sempre que forem esgotadas as possibilidades de acordo direto entre ele e a concessionária. Para falar com a CSPE, ligue 0800 55 55 91.

Da Secretaria de Energia, Recursos Hídricos e Saneamento