Internet: Centro Paula Souza premia trabalho vencedor de concurso de criação de sites

Cerimônia de premiação acontece nesta quinta-feira, dia 23

qui, 23/08/2001 - 14h17 | Do Portal do Governo

O concurso de criação de sites promovido pelo Centro Paula Souza (CEETEPS) contou com a participação de 150 equipes, envolvendo estudantes das 99 Escolas Técnicas Estaduais (ETEs) e 9 Faculdades de Tecnologia (FATECs), mantidas pelo CEETEPS.

Com o site Proac – Programa de Assistência à Comunidade, os alunos Mateus Guimarães, André Luiz da Silva Alves e Augusto César, sob a coordenação de Kathia Sá, da Escola Técnica Estadual (ETE) de Cachoeira Paulista, foram os vencedores do concurso ‘A Internet a Serviço da Comunidade’. A cerimônia de entrega dos prêmios acontece nesta quinta-feira, dia 23, às 20 horas, na sede da ETE de Cachoeira Paulista.

O site reúne serviços das áreas de saúde, transportes, previsão do tempo, lazer e educacional, relacionadas com a região de Cachoeira Paulista. Traz relações de hospitais, farmácias, postos de saúde, médicos, além de preços de remédios. Mostra também um mapa da cidade e as principais vias de acesso, além de disponibilizar uma relação de horários dos ônibus, entre outros serviços.

Dentre todos os inscritos, 20 trabalhos finalistas foram selecionados por uma comissão externa composta por profissionais e especialistas convidados, ligados ao mundo da internet e comunicação: Adhemar Alves Silva Júnior, sócio-diretor da ABR Softcorp; Antônio Rosa Neto, diretor-presidente da Dainet e presidente da Associação de Marketing Interativo; Décio Piccinini, comunicador e ex-apresentador do SBT; Marta Avancini, repórter especial de Educação do jornal O Estado de S.Paulo; Roberto Perrone, editor-chefe da revista Meio Digital; Pyr Marcondes, ex-diretor do site Star Media e Wilson César Fiorotto, gerente de design de produto da Orgânica Design.

Para avaliar os trabalhos, a comissão julgadora utilizou os seguintes critérios: Abrangência e qualidade do benefício da proposta, quantas pessoas ele vai atingir e qual a importância deste benefício; Custo/Benefício, se a proposta é viável para ser implantada e Originalidade da Proposta, a proposta apresentada pelos alunos deve ser original, criada pelos alunos e não uma cópia ou adaptação de algo que já exista na Internet.

Data: Quinta-feira, dia 23 de agosto de 2001
Horário: 20 horas
Local: Escola Técnica Estadual de Cachoeira Paulista
Rua Rangel Pestana, 202 – Margem Esquerda – Cachoeira Paulista-SP