Intercâmbio: Delegação belga visita o Porto de São Sebastião

Visita é nesta segunda-feira, dia 7

seg, 07/10/2002 - 9h18 | Do Portal do Governo

Nesta segunda-feira, dia 7, uma delegação da Universidade de Liège, na Bélgica, visita o Porto de São Sebastião. O grupo conta com representantes das faculdades de Ciência, Transporte e Logística e é liderado pelo vice-reitor da Universidade, Bernard Rentier.

A visita terá início pelos setores operacionais da Transpetro (Terminal da Petrobrás) com o acompanhamento do gerente de divisão portuária da Dersa, Vilson Costa.

Em seguida será ministrada palestra para os participantes sobre os recursos, localização, configuração e situação atual do Porto de São Sebastião e o plano de desenvolvimento futuro que prevê a ampliação da infra-estrutura de acostagem por meio de recursos públicos e investimentos privados na área retroportuária para a construção de armazéns, pátios e silos de armazenamento.

Após a palestra, monitorados por funcionários da área de operação da Dersa e da Guarda Portuária para dar as explicações necessárias, o grupo visita as instalações operacionais do Porto e a área de expansão.

A Dersa elaborou o programa ‘Conheça o Porto de São Sebastião’ para as escolas de nível médio e superior que quiserem participar de visitas e palestras monitoradas nas instalações portuárias.

Os interessados devem solicitar formalmente e com aviso prévio ao departamento Comercial do Porto. Todas as providências serão tomadas junto a Receita e a Polícia Federal que disciplinam o trânsito de pessoas, equipamentos e veículos dentro da área portuária.