Intercâmbio: Chineses querem programa de intercâmbio

Programa foi o principal tema da visita da delegação Chinesa á Faculdade de Medicina de Botucatu

sex, 10/01/2003 - 19h10 | Do Portal do Governo

A criação de um programa de intercâmbio para troca de experiências entre estudantes e profissionais da área médica foi o principal tema da visita que uma delegação da Província de Guangxi, no sul da República Popular da China, nesta sexta-feira, dia 10, à Faculdade de Medicina de Botucatu, no campus da Unesp, em Rubião Júnior.

O grupo, formado por administradores provinciais chineses, foi recebido pela diretora da FMB, profa. Marilza Vieira Cunha Rudge, e que fez uma explanação sobre os trabalhos realizados pela instituição não só na área de ensino e pesquisa, mas também no atendimento às comunidades.

Os chineses manifestaram especial interesse em conhecer os programas desenvolvidos pela Faculdade de Medicina de Botucatu nas áreas de pesquisa e no campo da assistência médica familiar.

A direção da FMB entregou a cada um dos 9 membros da delegação uma coleção de folhetos , em língua inglesa, sobre as atividades da Universidade Estadual Paulista e ainda uma amostra de publicação feita em papel reciclado por um grupo de crianças assistidas pela unidade de ações comunitárias da faculdade.

A visita da delegação chinesa ao campus da Unesp em Botucatu foi coordenado pela pesquisadora Marney Cereda e pela Guangxi Association for Internacional Exchange of Personnel, através de seu gerente de projeto Wei Guang Sheng.