Integração Social: Entidades assistenciais apresentam atividades no Parque da Água Branca

Evento da Secretaria de Agricultura e Abastecimento será neste sábado, dia 11, a partir das 11 horas

sex, 10/12/2004 - 12h21 | Do Portal do Governo

Apresentar os diferentes produtos artesanais e as atividades culturais desenvolvidas por entidades assistenciais da capital e da grande São Paulo. Este é o objetivo do evento Revelando as Entidades, que acontece neste sábado, dia 11, no parque da Água Branca. O evento, organizado pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, contará com a participação de mais de 150 entidades, integrantes do Programa Estadual de Alimentação e Nutrição (PAN), do qual fazem parte os projetos Vivaleite, Alimenta São Paulo e Bom Prato.

De acordo com a Codeagro (Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios), órgão da Secretaria que gerência o PAN, só na capital e na região metropolitana de São Paulo, são aproximadamente 3.700 entidades trabalhando em parceria com a Secretaria de Agricultura no atendimento a população carente. Segundo o órgão, durante o monitoramento realizado quanto a atuação das entidades no atendimento aos beneficiários, observou-se a realização de diferentes atividades voltadas à integração social e ampliação de renda. Estes trabalhos serão expostos e comercializados durante o Revelando Entidades, oferecendo às organizações a primeira oportunidade de apresentar os frutos de seu trabalho fora da comunidade de origem.

A importância da atuação destas organizações da sociedade civil, no desenvolvimento dos projetos do PAN fica evidenciada pelo número de atendimentos dos programas Vivaleite, Alimenta São Paulo e Bom Prato. Atualmente, graças a parceria entre a Secretaria e as entidades, só na capital e Grande São Paulo, são distribuídos aproximadamente 6,5 milhões de litros de leite por mês, através do projeto Vivaleite, cerca de 80 mil cestas básicas, pelo Alimenta São Paulo além de 512.600 refeições servidas pelo Bom Prato mensalmente.

Evento: Revelando as Entidades
Data: Sábado, dia 11 de dezembro de 2004
Horário: das 9h às 17h30
Local: Parque da Água Branca – Av. Francisco Matarazzo, 455 – São Paulo/SP