Integração: Poupatempo Itaquera já conta com o ‘Programa Acessa São Paulo’

nd

sex, 05/04/2002 - 20h47 | Do Portal do Governo

Desde o dia 1º de abril, está em operação, no Poupatempo Itaquera, o Acessa São Paulo, programa da Secretaria do Governo e Gestão Estratégica que visa ampliar o acesso da população a Internet.

O Posto de Itaquera é o segundo Poupatempo a contar com o serviço. O primeiro, foi o Poupatempo Santo Amaro, onde já foram realizados mais de 40 mil atendimentos, desde agosto de 2001.

No Poupatempo Itaquera, o posto do Acessa São Paulo contará com oito microcomputadores e terá capacidade para atender mais de 250 pessoas por dia. Os usuários poderão realizar gratuitamente consultas gerais à Internet, sendo que cada um terá direito a navegar por 20 minutos.

‘O Poupatempo São Bernardo do Campo deve ser o próximo a contar com o programa, o que deve acontecer ainda neste semestre’, afirma Fernando Guarnieri, Coordenador do Acessa São Paulo.

A meta é que até o final do ano existam 174 centros comunitários de acesso a Internet em bairros periféricos e em cidades do Interior. Hoje, são 44 pontos na Capital e 11 no Interior, que juntos já realizaram mais de 400 mil atendimentos.

O Poupatempo Itaquera fica na Av. do Contorno, 60, ao lado da Estação Corinthians-Itaquera do Metrô, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas, e aos sábados, das 7 às 13 horas.