Integração: Metrô prestigia aniversário do bairro do Capão Redondo

nd

seg, 29/04/2002 - 19h09 | Do Portal do Governo

Visando estreitar suas relações com a população da região, a Cia. do Metropolitano de São Paulo (Metrô) participou, no último sábado, dia 27, das comemorações de aniversário dos 90 anos do bairro do Capão Redondo, Zona Sul da Capital.

No local foi instalado um estande com material informativo sobre dúvidas e curiosidades quanto à parte técnica e operacional da futura Linha 5 – Lilás do Metrô.

Com previsão de inauguração no próximo mês de setembro, a nova linha ligará o Capão Redondo ao Largo 13 de Maio, em Santo Amaro, terá neste trecho inicial de 9,4 quilômetros extensão e seis estações.

Durante a festa, também foi efetuado o cadastramento de moradores e entidades locais, como escolas e Organizações Não Governamentais -ONGs, para compor o banco de dados da empresa. Essas entidades serão convidadas a participar de eventos relacionados a nova linha, tais como visitas às estações, viagens controladas de trens e Projeto Ação Escolar.

As estratégias adotadas pelo Metrô (empresa vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos do Governo do Estado de São Paulo) têm por objetivo familiarizar, treinar e preparar o público para as transformações que virão, além de informar os usuários sobre a correta utilização da nova linha.