Instituto de Terras: Itesp promove palestras sobre Previdência Social

Foram realizadas oito palestras nos assentamentos do município de Pontal do Paranapanema

qui, 03/04/2003 - 17h32 | Do Portal do Governo

Produtores rurais assentados em Presidente Bernardes, no Pontal do Paranapanema, participaram de palestras sobre Previdência Social ,durante o mês de março, promovidas pela Fundação Instituto de Terras (Itesp), entidade vinculada à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania.

Foram realizadas oito palestras nos assentamentos do município, a cargo da agente social do Itesp, Aparecida de Jesus Rosa. Aparecida participou do curso de Formadores em Previdência, promovido pela Agência do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) de Presidente Prudente.

A iniciativa das palestras partiu da própria agente social, que atua no escritório do Itesp em Presidente Bernardes. Aparecida elaborou material pedagógico com informações básicas para os assentados e agregados, com explicações sobre os benefícios a que eles têm direito.

Foram atendidos os assentamentos Nova Conquista e São Pedro, em Rancharia; Chico Castro Alves e Nova Vida, em Martinópolis; Florestan Fernandes, Palu, Rodeio, Santo Antônio, Água Limpa e Quatro Irmãs, em Presidente Bernardes.