Instituto de Pesquisas Tecnológicas promove debate sobre inspeção veicular

nd

seg, 26/11/2001 - 11h18 | Do Portal do Governo

Nesta terça-feira, dia 27, ás 11 horas, o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) promove um debate, via internet, sobre inspeção veicular.

A inspeção dos veículos automotores pode representar um controle mais rigoroso da saúde da frota em circulação nas áreas urbanas e rurais. A experiência já foi aplicada com sucesso em outros países, mas sempre há tropeços que podem ser evitados. A idéia é discutir os aspectos técnicos, políticos, econômicos e ambientais que são importantes na implementação de uma iniciativa desse porte.

O debatedor convidado do chat é o engenheiro Sílvio de Andrade Figueiredo, chefe do Agrupamento de Motores da Divisão de Mecânica e Eletricidade do IPT. Ele é mestre em Engenharia Mecânica (Automotiva) pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e mestre em Engenharia Civil (Planejamento de Transportes) pela Universidade do Texas (EUA). É autor do relatório ‘Avaliação técnico-econômica de modelos de implantação da inspeção técnica de veículos’, trabalho executado para o Ministério de Ciência e Tecnologia (MCT).

O IPT é vinculado à Secretaria da Ciência, Tecnologia Desenvolvimento Econômico e Turismo do Estado.

Chat
Data: Terça-feira, dia 27 de novembro de 2001
Horário: 11 horas
Site: www.ipt.br/tecnologia/chat