Instituto de Ortopedia do Hospital das Clínicas amplia capacidade de atendimento

Edifício de moradia dos médicos residentes também é remodelado

ter, 06/11/2001 - 12h06 | Do Portal do Governo


São Paulo – O Instituto de Ortopedia e Traumatologia (IOT) do Hospital das Clínicas de São Paulo agora tem capacidade para realizar até 900 cirurgias por mês. Isto porque o centro cirúrgico do IOT ganhou quatro novas salas, que foram inauguradas nesta terça-feira, dia 6, pelo governador Geraldo Alckmin. Além disso, as enfermarias, que possuem 212 leitos, foram totalmente reformadas.

A área de nutrição dietética e o centro de material esterelizado do Instituto também foram reformados e reequipados. O investimento total foi de R$ 12,8 milhões. O IOT possui 1062 funcionários e capacidade para 300 leitos.

O edifício de moradia dos médicos residentes também está de cara nova. Com espaço para abrigar até 254 residentes, o prédio foi todo reformado, com um custo de R$ 600 mil. Ele possui 18 apartamentos, duas salas e uma copa em cada um dos sete andares.

Para o governador Geraldo Alckmin todo o investimento na área da saúde tem um retorno muito rápido para a população. ‘Todas estas obras, reformas, remodelações resultam no aumento do número de leitos e de serviços com qualidade, que é a marca do Hospital das Clínicas de São Paulo’, afirmou. Ele lembrou que o HC é um dos melhores e mais bem equipados hospitais do país.

Cíntia Cury / Adriana Reis

Leia também:

* Governo do Estado entrega obras de reforma e ampliação no Instituto da Criança do Hospital das Clínicas

* Mais leitos e serviços no Hospital das Clínicas de São Paulo