Instituto Agronômico: IAC realiza palestras abertas ao público

Palestras abrangem as três áreas da pós-graduação realizada no IAC

qua, 05/05/2004 - 18h46 | Do Portal do Governo

O curso de Pós-Graduação em Agricultura Tropical e Subtropical, do Instituto Agronômico (IAC), irá realizar palestras na próxima segunda, quinta e sexta-feira, dias 10, 13 e 14, no auditório do IAC, em Campinas. As palestras abrangem as três áreas da pós-graduação: Gestão de Recursos Agroambientais, Melhoramento Genético Vegetal e Tecnologia de Produção Agrícola. Apesar de constituir uma disciplina da pós-graduação do IAC, o seminário será aberto a todos os interessados, gratuitamente.

O tema ‘Ética na Pesquisa Científica e Sociedade’ será abordado pelo professor Roberto Romano da Silva, do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas, da Unicamp, no dia 14 de maio, das 9h às 10h30.

As ‘Técnicas de Busca na Web’ serão expostas por Rubens Queiroz de Almeida, do Centro de Computação da Unicamp, no dia 10 de maio, das 14h às 15h30.

‘Profissional do novo milênio’ será o assunto da palestra a ser proferida por José Floro, da Empresa Floro – Gerenciamento de Carreira, em 13 de maio, das 14h às 16h.

Órgão da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, o IAC deu início ao curso de pós-graduação em 1999. O objetivo é formar pesquisadores, docentes e profissionais especializados em nível de mestrado. Atualmente 60 alunos cursam a PG-IAC.

Os interessados podem obter mais informações pelo telefone (19) 3231-5422, ramal 194 ou e-mail pgiac@iac.sp.gov.br.