Inscrições para exames supletivos no Estado começam dia 5 de novembro

nd

sex, 26/10/2001 - 17h53 | Do Portal do Governo

No dia 5 de novembro, a Secretaria de Estado da Educação abrirá inscrições para os exames supletivos do Ensino Fundamental e Médio. Os interessados deverão procurar até o dia 8 de novembro as escolas-postos da rede pública estadual (relação será publicada no Diário Oficial no dia 27 de outubro) para efetuar sua inscrição. No ato da inscrição, o candidato deve apresentar original da cédula de identidade ou cópia xerográfica autenticada, duas fotos 3×4 iguais e recentes e formulário preenchido, que estará à disposição do candidato disponível nas escolas-postos de inscrição.

Para prestar os exames supletivos do Ensino Fundamental, é necessário ter 15 anos completos ou a completar até o último dia de inscrição. Para o Ensino Médio, o candidato deverá ter 18 anos completos ou completar até a mesma data.

As provas serão realizadas por áreas de conhecimento. Para o Ensino Fundamental, as áreas de: linguagens e códigos (língua portuguesa, inglês e educação artística), ciências humanas (história e geografia), área de ciências da natureza e matemática (física, biologia e matemática). Para o Ensino Médio, áreas de: linguagens, códigos e suas tecnologias ( língua portuguesa e literatura, inglês e educação artística), ciências humanas e suas tecnologias (história e geografia), ciência da natureza, matemática e suas tecnologias (física, química, biologia e matemática).

Os exames acontecerão no dia 9 de dezembro. Outras informações podem ser obtidas no Centro de Exames Supletivos da Educação (CESU), tel. 3225-9449, ramal 284.