Inscrições para cursos gratuitos no Conservatório de Tatuí vão de 7 a 11 de janeiro

Candidatos iniciantes passarão por entrevista e os que já têm conhecimentos musicais serão avaliados

qui, 03/01/2002 - 12h10 | Do Portal do Governo

Candidatos iniciantes passarão por entrevista e os que já têm conhecimentos musicais serão avaliados

As inscrições para diversos cursos no Conservatório Dramático e Musical Doutor Carlos de Campos estarão abertas de 7 a 11 de janeiro, das 8h30 às 11 horas, e das 14 às 17 horas, na secretaria da escola, que fica na Rua São Bento, 415, em Tatuí. O telefone é (15) 251-4573.

A instituição, vinculada à Secretaria da Cultura, constitui-se, hoje, no mais sério e bem-sucedido esforço do Governo do Estado para a formação de instrumentistas, sendo a melhor opção para cursos de música com qualidade.

Os cursos oferecidos são gratuitos e têm limite mínimo de idade, variando de 7 a 18 anos. As inscrições para piano, teclado e cravo estarão abertas no dia 7. Já para flauta transversal, trompa, flauta doce, oboé, trompete, bombardino e tuba, podem ser feitas no dia 8. Quem quer estudar violino, viola, violoncelo, contrabaixo, teatro, regência instrumental e luteria, deve procurar o Conservatório no dia 9. No dia 10, poderão ser feitas as inscrições para tímpanos, percussão, acessórios, violão, canto lírico e regência coral. No dia 11, é a vez dos que preferem instrumentos de MPB/Jazz (saxofone, trompete, trombone, cavaquinho, bateria, guitarra, entre outros) e música comercial (como clarineta, arranjos e orquestra).

Para se inscrever é necessário apresentar certidão de nascimento (menores de 18 anos) ou carteira de identidade. Os iniciantes passarão por entrevista e os que têm conhecimentos musicais realizarão testes no ato da inscrição. Os resultados serão entregues a partir do dia 22.

Os aprovados poderão fazer a matrícula entre os dias 28 e 31 de janeiro, das 8 às 11 horas e das 13 às 17 horas, também na secretaria do conservatório. Para isso é necessário levar certidão de nascimento ou cédula de identidade, duas fotos recentes 2 x 2 e pagar a taxa de matrícula, de R$ 35,00. A contribuição para APM (Associação de Pais e Mestres), de R$ 15,00, é facultativa. Se o número de alunos aprovados for superior ao número de vagas, haverá lista de espera.

Cíntia Cury