Inscrições do concurso público para a contratação de 4 mil guardas de muralha vão até sexta-feira, d

nd

ter, 15/01/2002 - 14h41 | Do Portal do Governo

Estão abertas até a próxima sexta-feira, dia 18, as inscrições para o Concurso Público de Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária (Guarda de Muralha). São 4 mil vagas disponíveis, com salário inicial de R$ 722,00. Os aprovados vão desempenhar atividades de escolta e segurança de presos, em movimentação externa, e a guarda das unidades prisionais.

As inscrições foram abertas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Administração Penitenciária, com o objetivo de devolver o policial militar, que atualmente faz a guarda das penitenciárias, para o policiamento ostensivo nas ruas.

Os requisitos para atuarem na classe são: certificado de ensino médio ou equivalente; idade entre 18 e 40 anos; e estatura mínima de 1,65 metro. Os interessados devem procurar as Agências da Nossa Caixa e a taxa de inscrição é de R$ 25,00.

O preenchimento dos cargos será realizado em quatro fases eliminatórias. A primeira é uma prova escrita de português, matemática e atualidades; a segunda, uma prova de aptidão psicológica; a terceira é uma prova de condicionamento físico; e a quarta, comprovação de idoneidade e conduta correta na vida pública e privada.

Os Guardas de Muralha foram instituídos pela Lei Complementar nº 898, de 13 de julho de 2001.