Inscrição para Mestrado em Tecnologia e Gestão vai até o dia 24

Curso propõe a abordagem do conhecimento tecnológico

sex, 03/01/2003 - 12h42 | Do Portal do Governo

Dia 20 começam as inscrições para o processo de seleção de Mestrado Profissional em Tecnologia-Gestão, Desenvolvimento e Formação, do Centro Paula Souza. Na inscrição,que vai até o dia 24 deste mês,os candidatos devem apresentar um pré-projeto. O curso recebeu a recomendação da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) para credenciamento junto ao Ministério da Educação.

O Programa- que tem como base a experiência, as competências e a massa crítica acumuladas pela instituição- propõe a abordagem do conhecimento tecnológico na dimensão da gestão e do desenvolvimento de produtos e processos em ambientes competitivos e globalizados, tendo o desenvolvimento sustentável, a educação e a formação tecnológica como vetores de integração, de promoção social e de realização pessoal.

Nos dois anos previstos de curso, o aluno vai dispor de uma área de concentração -Inovação Tecnológica e Desenvolvimento Sustentável- e de duas linhas de pesquisa com 20 vagas cada: Gestão e Desenvolvimento de Tecnologias Ambientais e Gestão e Desenvolvimento da Formação Tecnológica.

A seleção será feita em duas etapas. Na primeira haverá exame de inglês (eliminatório); prova escrita sobre tema de atualidade (eliminatória); análise do Curriculum Vitae, análise do histórico escolar de graduação e análise do pré-projeto de pesquisa. A segunda etapa será uma entrevista. A taxa de matrícula é de R$ 550,00, mais 18 mensalidades de R$ 950,00 (de março/2003 a agosto/2004).
Os interessados podem obter mais informações pelo telefone (11) 3327-3109.

V.C.