Inclusão Digital: Programa Acessa São Paulo é reconhecido internacionalmente

Prêmio Global Junior Challenge foi entregue em novembro, na Itália

qua, 15/12/2004 - 13h35 | Do Portal do Governo

Com alguns prêmios nacionais em seu currículo, o Programa Acessa São Paulo conquistou, no dia 19 de novembro, na Itália, sua primeira premiação internacional, o Global Junior Challenge (ou Desafio Global Júnior), na categoria até 29 anos. É concedido pelo Digital Youth Consortion, organização sem fins lucrativos fundada pela municipalidade de Roma e seis grandes companhias de tecnologia de informática e comunicação. A intenção do prêmio, dedicado a jovens e escolas, é identificar e recompensar as melhores práticas no uso de novas tecnologias em educação e treinamento da juventude. ‘São programas direcionados para essa faixa de idade e que usam a tecnologia de forma inovadora’, esclarece o coordenador do Acessa São Paulo, Fernando Guarnieri.

Sucesso e reconhecimento internacional

O presidente da Imprensa Oficial do Estado, Hubert Alquéres, ressaltou a importância desse reconhecimento internacional. ‘Nosso programa concorreu com projetos de vários lugares do mundo. Isso indica que estamos no caminho certo e mostra que a empresa desenvolve ações de qualidade internacional.’

Em sua terceira edição (começou em 2000), o Global Junior Challenge teve a participação de quase 700 projetos de diversos países. A premiação contempla seis categorias de projetos: os voltados para usuários até 10, 15, 18 e 29 anos, os que usam tecnologia de informática e comunicação para auxiliar jovem a encontrar ocupação profissional e os que possibilitam que as mulheres tenham igualdade de oportunidades de trabalho. Do total de concorrentes, o júri selecionou 85 finalistas e concedeu 19 prêmios.

Na categoria até 29 anos, além do Acessa São Paulo, foi também premiado um trabalho apresentado por Bangladesh, relativo a ensino a distância em rios do País, realizado por meio de barcos.

Paulo Henrique Andrade
Da Agência Imprensa Oficial

Fonte: Site do Programa Acessa São Paulo – www.acessasaopaulo.sp.gov.br

(LRK)