Inclusão Digital: Infocentro de Jales atende em novo endereço

Nova sede proporciona mais conforto aos usuários

sex, 05/03/2004 - 10h00 | Do Portal do Governo

Após alguns meses de interrupção de atendimento devido a problemas técnicos, o Infocentro de Jales, município do noroeste paulista, voltou a funcionar na última semana, agora em novas instalações. Mais ampla, bonita e confortável, a nova sala fica no prédio do Espaço Cultural Dr. José Carlos Guisso, junto da Biblioteca Pública Municipal.

Serviço – O Infocentro Municipal de Jales está localizado na rua 8, 2.270, no centro de Jales. Telefone: (17) 3622-3000, ramal 3028.

Inclusão digital

Os Infocentros integram o programa Acessa São Paulo, do Governo do Estado, e são equipados com computadores, demais acessórios e monitores treinados para orientar o uso gratuito dos computadores pela população. O objetivo é reduzir a exclusão digital, permitindo que as pessoas, principalmente as de baixa renda, conheçam e saibam usar a nova tecnologia.

Desde o lançamento do programa, no ano 2000, foram realizados 5,5 milhões de atendimentos. Além disso, 21 mil pessoas fizeram cursos à distância e foram desenvolvidos, nesse período, 34 sites comunitários.

Atualmente, o programa Acessa São Paulo conta com 140 unidades de acesso gratuito à internet, sendo 72 na Capital, três na Grande São Paulo e 65 no Interior.

Do site do Acessa São Paulo – www.acessasaopaulo.sp.gov.br

(LRK)