Inclusão Digital: EMTU e programa Acessa São Paulo serão premiados

Posto de informática instalado em São Mateus presta 6 mil atendimentos/mês

qui, 11/11/2004 - 10h27 | Do Portal do Governo

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo EMTU) e o programa Acessa São Paulo foram premiados na 1ª Bienal Nacional de Marketing no Transporte Público, na categoria Responsabilidade Social. O evento foi realizado pela Associação Nacional dos Transportes Públicos (ANTP).

O trabalho escolhido foi ‘Inclusão Digital no Transporte Público’, que apresentou os conceitos e os resultados do POPAI instalado no Terminal Metropolitano de São Mateus. A entrega do prêmio será entregue dia 2 de dezembro.

A pesquisa foi baseada no serviço do Infocentro do Acessa São Paulo instalado no Posto EMTU instalado em São Mateus que realiza cerca de 6 mil atendimentos por mês.

Para o secretário da Casa Civil, Arnaldo Madeira, o prêmio reforça a ação social do programa do Acessa São Paulo, um dos orgulhos do Governo do Estado, relata Madeira. ‘O programa tem contribuído para levar o computador e a Internet ao cotidiano das pessoas mais simples, ampliando o conhecimento, oportunidades de trabalho e lazer.’

O programa Acessa São Paulo, de inclusão digital, – criado pelo Governo do Estado de São Paulo, com a coordenação da Imprensa Oficial do Estado – já registrou mais de 8 milhões de atendimentos em seus 172 Infocentros; sendo 78 na Capital (8 em fase de implantação), 4 na Grande São Paulo e 90 no interior e litoral (26 em fase de implantação).

O Programa recebeu anteriormente o Prêmio Excelência em Governo Eletrônico, da Associação Brasileira de Empresas Estaduais de Processamento de Dados, concedido pela maior pontuação em soluções para o cidadão, para governo e para negócios.

V.C.