Inclusão Digital: Cepam lança amanhã site BibliotecaCidade

Iniciativa, que promove democratização da informação é resultado de parceria entre o Cepam, Fapesp e a USP

ter, 23/09/2003 - 12h19 | Do Portal do Governo

Da Assessoria de Imprensa do Cepam / Fundação Prefeito Faria Lima


O site Bibliotecacidade (www.bibliotecacidade.sp.gov.br) será lançado no auditório da Fundação Prefeito Faria Lima – Cepam, nesta quarta-feira, dia 24 de setembro, às 10h30, durante o seminário ‘A Internet na Biblioteca Pública’.

Desenvolvido em parceria entre o Cepam (Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal), a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e a Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP), o projeto tem o objetivo de promover o uso da internet na biblioteca municipal, fortalecendo-a como espaço público de acesso ao conhecimento, cultura, lazer e democratização da informação.

Este evento é resultado do projeto ‘A Internet como Instrumento de Otimização dos Serviços na Biblioteca Municipal’ e o site desenvolvido a ser lançado conecta 10 bibliotecas municipais da Grande São Paulo à rede mundial de computadores. Os municípios participantes do projeto-piloto são: Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Embu, Itapecerica da Serra, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus e Santana de Parnaíba.

O site Bibliotecacidade é uma das ações do Programa de Capacitação que o Cepam realiza, dirigido aos profissionais de bibliotecas municipais. No dia 24, a abertura do seminário será feita pelo presidente do Cepam, Silvio Torres e estarão presentes representantes dos órgãos envolvidos, da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo e os prefeitos dos municípios incluídos no projeto-piloto.

Para mais informações consulte o site do Cepam: www.cepam.sp.gov.br


Data: Quarta-feira, 24 de setembro de 2003
Horário: 10h30
Local: Av. Professor Lineu Prestes, 913 – Cidade Universitária – São Paulo – SP