Inclusão Digital: Acessa São Paulo chega a Santana da Ponte Pensa

Com a instalação do Infocentro, os 1.836 habitantes da cidade já podem navegar na internet

qua, 25/02/2004 - 13h00 | Do Portal do Governo

A cidade de Santana da Ponte Pensa recebeu, no último dia 13, o mais novo Infocentro Municipal do programa Acessa São Paulo. A unidade dispõe de seis computadores para fornecer acesso gratuito à informática e à internet aos 1.836 habitantes da cidade. Santana da Ponte Pensa alcançou a condição de município em 1964 e está situada na região de Jales, no noroeste paulista.

Os Infocentros integram o programa Acessa São Paulo, do Governo do Estado, e são equipados com computadores, demais acessórios e monitores treinados para orientar o uso gratuito dos computadores pela população. O objetivo é reduzir a exclusão digital, permitindo que as pessoas, principalmente as de baixa renda, conheçam e saibam usar a nova tecnologia.

Desde o lançamento do programa, no ano 2000, foram realizados 5,5 milhões de atendimentos. Além disso, 21 mil pessoas fizeram cursos à distância e foram desenvolvidos, nesse período, 34 sites comunitários.

Com a entrega do Infocentro de Santana da Ponte Pensa, o Estado de São Paulo passa a contar com 140 unidades de acesso gratuito à internet, sendo 72 na Capital, três na Grande São Paulo e 65 no Interior.

Do Portal Acessa São Paulo

(LRK)