Incentivo: Rede estadual de ensino utiliza técnica chinesa nas aulas de educação física

Professores da área serão capacitados

seg, 01/03/2004 - 12h32 | Do Portal do Governo

Todas as 28 Diretorias de Ensino da Cogsp (Coordenadoria de Ensino da Região Metropolitana da Grande São Paulo) estarão recebendo até o próximo dia 3 a inscrição de professores de Educação Física para a capacitação promovida pela equipe de profissionais da Associação de Medicina Tradicional Chinesa do Brasil.

A parceria da Associação com a Secretaria iniciada no ano passado disponibilizou duas mil vagas para a capacitação dos professores de Educação Física. O curso prossegue este ano, quando serão atendidos todos os professores de Educação Física da rede estadual. O curso tem duração total de 30 horas, intercalado com aulas teóricas e práticas,

Entre os dias 8 e 12 de março, os assistentes técnico-pedagógicos e os professores especialistas da área, de cada Diretoria de Ensino, terão a oportunidade de participar da capacitação que deverá ocorrer no Ginásio do Ibirapuera.

Os professores conhecerão as técnicas chinesas que incluem movimentos do LIEN CH’I (consciência da percepção). Os movimentos copiam gestos da representação de animais sagrados da China. O objetivo da capacitação é expandir a consciência dos professores para estimular os alunos na percepção da sensação.

O secretário de Estado da Educação,Gabriel Chalita, acredita que a complexidade de comportamento do adolescente possa ser melhorada com a introdução das técnicas chinesas nas escolas. ‘Este projeto permitirá que eles se conheçam melhor e encontrem equilíbrio. A introdução destas técnicas na rede ajudará no desenvolvimento da auto-estima dos alunos’, exemplificou.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Educação
Por Luciane Salles

V.C.