Inaugurado Centro de Negociação da Agricultura Familiar

Local venderá produtos ao consumidor sem intermediários

sex, 26/04/2002 - 14h30 | Do Portal do Governo


São Paulo – A partir desta sexta-feira, dia 26, moradores da Capital poderão comprar produtos agrícolas e artesanais a preços mais acessíveis diretamente dos agricultores. Sem intermediários os produtos chegarão à mesa da população mais baratos.

Isto será possível no Centro de Negociação da Agricultura Familiar (CNAF), inaugurado hoje pelo governador Geraldo Alckmin. Inicialmente serão negociados apenas produtos não perecíveis, até que o setor de armazenamento de produtos menos resistentes esteja pronto. Doces de batata, de leite e de goiaba, além de artigos artesanais produzidos pelos agricultores e familiares, já estarão à venda.

Com 320 metros quadrados, esse é o primeiro de quatro CNAFs que serão instalados na Capital e na Grande São Paulo. O órgão é ligado à Cooperativa Agropecuária da Agricultura Familiar do Estado de São Paulo, um segmento criado pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de São Paulo.

‘A presença do governador aqui demonstra a grande sensibilidade e respeito que ele tem com o nosso setor. A agricultura familiar é responsável por 60% do que é consumido em todo o Estado de São Paulo’, explica o consultor da Federação, Ubaldino Dantas Machado.

O Centro funcionará de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, na rua Conselheiro Grotero, no bairro da Barra Funda.