Inaugurada duplicação de trecho da SP-340 entre os municípios de Aguaí e Casa Branca

Moradores de Aguaí recebem medicamentos do Programa Dose Certa

sáb, 17/11/2001 - 12h58 | Do Portal do Governo


A duplicação de um trecho de onze quilômetros da SP-340, entre os municípios de Aguaí e Casa Branca, vai reduzir o número de acidentes na estrada. Esta obra também é considerada como importante fator de desenvolvimento para a região. Para o prefeito de Aguaí, José Maria Lobo, esta duplicação vai facilitar o acesso ao município e o escoamento da produção, além de atrair novos investimentos para a região. Ao todo, a estrada atende 1,5 milhão de habitantes de 15 cidades.

A duplicação, entregue neste sábado, dia 17, pelo governador Geraldo Alckmin, custou R$ 21 milhões e foi executada pela concessionária Renovias, dentro do Programa de Concessões Rodoviárias. A obra acrescentou uma nova pista no trecho que fica entre os quilômetros 211 e 222, além de duas faixas de rolamento, acostamento, faixa de segurança interna e canteiro central. Também foram construídos dois dispositivos de retorno, um no km 215 e outro no km 217, e uma ponte sobre o Rio Jaguari Mirim.

Ainda na área de Transportes, o governador entrega hoje na região uma ponte e o novo sistema viário de acesso a São José do Rio Pardo, além da de obras do anel viário de acesso ao município de Caconde.

Dose Certa

Os moradores de Aguaí e de Casa Branca também receberam hoje do Governo do Estado remédios do Programa Dose Certa. Os medicamentos foram entregues pelo governador durante os sorteios de moradias populares nas duas cidades.

Em Aguaí foram entregues 500 quilos de remédios e em Casa Branca, 300 quilos. Os produtos fabricados pela Fundação para o Remédio Popular (Furp) serão distribuídos gratuitamente à população atendida pelo Sistema Único de Saúde (SUS). São 41 tipos diferentes de medicamentos mais procurados pelos doentes, como anti-diabéticos, analgésicos, anti-hipertensivos, entre outros. O Dose Certa atende os 645 municípios do Estado.

Rogério Vaquero / Cíntia Cury