Inauguraçao de Salão de Beleza Social incentiva profissionalização

Governador inaugurou salão de beleza que irá capacitar pessoas para montarem seu próprio negócio. O financiamento foi da Agência de Desenvolvimento So

dom, 05/12/2004 - 13h19 | Do Portal do Governo


O governador Geraldo Alckmin inaugurou na manhã deste domingo, dia 5, o Salão de Beleza Social que irá funcionar na sede da Escola de Samba Mancha Verde, na Barra Funda, Zona Oeste da Capital.

Montado em parceria com a organização não governamental ‘Cosmética, Beleza e Cidadania’, o projeto tem o objetivo de profissionalizar pessoas carentes por meio de cursos na área de estética. Financiado pela Agência de Desenvolvimento Social, vinculado à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, o salão, que terá preços populares, atenderá além dos alunos, moradores da região.

Alckmin destacou a importância do projeto que possibilita a geração de renda e capacitação das pessoas para montarem seu próprio negócio. ‘É a cultura do empreendedorismo. O mundo moderno não é só de empregados, muita gente vai montar sua atividade e o mais importante é que tenham renda’.

Ele explicou que serão oferecidos cursos de cabeleireiros, pedicure, manicure, cosmética e química capilar. ‘A Agência de Desenvolvimento Social financiou R$ 30 mil para compra de equipamentos e capacitação que começa já nesta segunda feira’.
Informou ainda que em 2005, o Governo do Estado irá incluir no orçamento R$ 6 milhões para financiar o terceiro setor e projetos de geração de renda.

Estiveram presentes na inauguração, a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Maria Helena Guimarães, os presidentes Paulo Serdan, da Escola de Samba Mancha Verde, José Luis de Paula Júnior, da ONG Cosmética, Beleza e Cidadania e do Palmeiras, Mustafá Conturce.

Cosmética, Beleza e Cidadania

Entre os projetos desenvolvidos pela ONG Cosmética, Beleza e Cidadania destaca-se o da profissionalização da mulher carente no setor de beleza. Com um ano de existência, a ONG atua em parceria com diversas entidades, oferecendo cursos de beleza. Já foram atendidas pela ONG 800 mulheres, sendo que 350 já estão no mercado de trabalho.

Macedo Júnior/Carlos Prado