Inauguração: Café de SP ganha espaço na Assembléia Legislativa

O 'Espaço do Café de São Paulo' foi instalado no antigo Espaço do Servidor

qui, 28/11/2002 - 18h19 | Do Portal do Governo

Para resgatar o glamour dos tempos dos barões, quando se consumia o melhor café produzido no país, a Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo inaugurou nesta quarta-feira, dia 27, o ‘Espaço do Café de São Paulo’.

A iniciativa faz parte de um esforço concentrado para alavancar o consumo de cafés de alta qualidade, como os tipos Gourmet e Superior. Lourival Carmo Monaco, Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, participou do evento de abertura.

Com foco na excelência e tradição do produto, a nova cafeteria chega trazendo em suas instalações uma decoração que remete ao mobiliário usado nas grandes fazendas de café
do Interior de São Paulo e nos vagões de primeira classe das locomotivas das ferrovias paulistas.

O ‘Espaço do Café de São Paulo’ foi instalado no antigo Espaço do Servidor. O local fica em um anexo do auditório destinado a eventos e conta com 150 metros quadrados.

Junto à cafeteria foram instalados painéis que contam a história da cafeicultura paulista, suas riquezas, o trabalho no campo e a industrialização do produto.

Na fase inaugural será comercializado o Spress Café Gourmet do Brasil, originário da região Mogiana Paulista, considerada uma das melhores produtoras de café do Estado de São Paulo,
com reconhecimento internacional.

O espaço contará com exposições culturais que têm como objetivo resgatar a rica história da cafeicultura paulista.

C.A