Imprensa Oficial inaugura livraria no Centro da Capital

Alckmin participou da cerimônia de inauguração nesta segunda-feira, dia 22

seg, 22/12/2003 - 19h20 | Do Portal do Governo

A Imprensa Oficial e a Associação Brasileira das Editoras Universitárias (Abeu) inauguraram nesta segunda-feira, dia 22, uma livraria na Rua Quinze de Novembro, 336, Centro da Capital. Esta é a primeira unidade entregue que faz parte de um projeto que tem por objetivo levar ao público livros que não costumam ser encontrados no mercado convencional.

‘Queremos mostrar o que a Imprensa Oficial (Imesp) e suas parceiras publicam. Para isso, escolhemos um local de fácil acesso e bom trânsito de pessoas, no intuito de participar do processo de revitalização do centro’, informou o presidente da Imesp, Hubert Alquéres. O governador Geraldo Alckmin esteve presente na inauguração e elogiou as instalações.

No local, estarão expostos mais de 400 títulos da Imprensa Oficial e das cem editoras associadas à Abeu. A presidente da entidade, Flávia Garcia Rosa, diretora da Editora da Universidade Federal da Bahia, disse que a livraria é um sonho antigo da Abeu. ‘Durante anos, participamos de bienais no estande da Imprensa Oficial e as pessoas nos perguntavam onde encontrar livros das editoras universitárias. Agora temos um endereço.’

Alquéres antecipou que o projeto da empresa é montar mais duas livrarias no próximo ano. No Fórum João Mendes, também no centro, haverá um posto para venda de livros, principalmente lançamentos, e mostra de catálogo. O segundo local, prevê o presidente, será na Assembléia Legislativa, no Ibirapuera.

A livraria inaugurada hoje ocupa o andar térreo de um imóvel que faz parte de um conjunto de prédios, denominados edifícios Cidade I e Cidade II, com vários blocos cada um e adquiridos recentemente pelo Governo do Estado, nas Ruas Quinze de Novembro e Boa Vista. Além do espaço da Imprensa Oficial, ocuparão os demais blocos as Secretarias da Habitação (CDHU), Transportes Metropolitanos (Metrô e CPTM), Relações do Trabalho, Cultura, Emplasa e DAEE. A administração dos edifícios está a cargo da Companhia Paulista de Obras e Serviços (CPOS).

Brevemente, haverá um café e um posto do Infocentro instalados junto à livraria.