Imprensa Oficial do Estado e Universidade de Brasília lançam livro ‘O Universo de Carl Sagan’

Publicação é uma homenagem ao astrônomo e biólogo

sex, 08/03/2002 - 12h05 | Do Portal do Governo

‘O Universo de Carl Sagan’ é o novo livro lançado pela Imprensa Oficial e a Editora da Universidade de Brasília (UnB). A obra reúne os textos extraídos do Simpósio de Aniversário de Carl Sagan, realizado em outubro de 1994, na Universidade de Cornell, em Nova York, com a presença de mais de 300 cientistas, educadores, amigos e familiares vindos do mundo todo para comemorar os 60 anos de um dos maiores divulgadores da ciência.

O livro tem 310 páginas e está dividido quatro partes: ‘Exploração Planetária’, ‘A Vida no Cosmos’, ‘O Ensino da Ciência’ e ‘Meio Ambiente e Política Pública’. Traz ilustrações, tabelas, gráficos, imagens de planetas, luas, Via Láctea e fotos pessoais. São 26 colaboradores, todos ligados ao trabalho de Sagan, professores de astronomia, física, ciências atmosféricas de respeitadas universidades, como Havard, o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) e a própria Cornell, profissionais da NASA e IBM, diretores de federações e institutos de ciência, editor da revista científica Parade, Secretaria-Geral do Conselho Nacional das Igrejas de Cristo e outros.

A publicação está pode ser adquirida, ao preço de R$ 40,00, pelo telefone 0800.123401 e na livraria virtual da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo.