Imprensa Oficial do Estado de São Paulo recebe prêmios da indústria gráfica americana

nd

seg, 20/08/2001 - 13h15 | Do Portal do Governo

A Imprensa Oficial do Estado de São Paulo conquistou três Premier Print Awards 2001, o mais prestigiado concurso internacional da indústria gráfica, promovido pela norte-americana Printing Industries of America (PIA).

O mérito se deve ao ‘Calendário Imprensa Oficial 2001’ e à co-edição do livro ‘A Plumária Indígena Brasileira’, produzido em parceria com a Editora da Universidade de São Paulo (Edusp). A obra recebeu o ‘Certificate of Merit’ enquanto sua capa e o calendário foram premiados com o ‘Award of Recognition’.

Em sua 51ª edição, a PIA contou com a participação de 18 países e 5.555 trabalhos inscritos. Destes, 135 foram produzidos por gráficas brasileiras, que conquistaram 44 prêmios.

Além dos prêmios internacionais, a Imprensa Oficial recebeu ainda quatro importantes honrarias nacionais na área editorial, todas em parceria com a Edusp:

1. O livro Imagens de Vilas e Cidades do Brasil Colonial recebeu o ‘Colar do Centenário – 2001’ do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo (IHGSP).
2. A edição Bibliotheca Universitatis ganhou uma Menção Honrosa do Instituto.
3. A obra O Olho da Consciência conseguiu o ‘Sérgio Milliet – 2001’, da Associação Brasileira de Críticos de Arte (ABCP).
4. A Plumária, além dos prêmios internacionais, ganhou também a mais alta condecoração que um livro pode alcançar no Brasil: o Jabuti 2001. É o 18º da Imprensa Oficial.

‘Os prêmios são conseqüência do trabalho de qualidade e modernidade que estamos desempenhando desde 1995, quando adotamos o lema Serviço Público de Qualidade’, comemora o presidente da Imprensa Oficial, jornalista Sérgio Kobayashi.