Imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima é recebida no Palácio dos Bandeirantes

Imagem permanece na sede do Governo até às 17 horas de hoje para visitação pública

qua, 12/05/2004 - 12h09 | Do Portal do Governo


O governador Geraldo Alckmin, a presidente do Fundo Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, e funcionários do Palácio dos Bandeirantes se emocionaram durante a missa em recepção à imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, realizada na manhã desta quarta-feira, dia 12. A imagem permanecerá no Palácio do Governo até às 17 horas para visitação pública. As pessoas podem entrar a pé, pelo portão 1 do Palácio, na avenida Morumbi, 4.500.

A cerimônia religiosa foi celebrada pelo frei Yves Terral, ministro provincial da Terceira Ordem Regular de São Paulo. Durante a missa, o frei lembrou dos trabalhos realizados pelo Fussesp e homenageou Lu Alckmin e todas suas voluntárias com uma medalha com a imagem de Nossa Senhora de Fátima e de São Francisco de Assis.

“Sinto-me muito honrada e feliz, e essa homenagem eu quero dividir com todas as pessoas que me ajudam a fazer esse trabalho tão bonito para as pessoas carentes”, disse Lu Alckmin.

A imagem de Nossa Senhora foi entalhada e coroada em 1947, 30 anos após a sua primeira aparição. Esta é a segunda vez que vem ao Brasil. A primeira foi na comemoração dos 500 anos do País.

“Em uma época de tanta violência, acho que é importante a Nossa Senhora de Fátima estar aqui com o objetivo de buscarmos a paz”, comentou Lu Alckmin.

Deixando o Palácio, a imagem seguirá para o Santuário Nossa Senhora de Fátima, no bairro do Sumaré. Ela ficará em São Paulo até o dia 31 de maio.

Macedo Júnior