Idosos do CRI presenteiam presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lu Alckmin

Será nesta terça-feira, dia 25, às 11 horas

ter, 25/11/2003 - 7h28 | Do Portal do Governo

Quinze freqüentadores do Centro de Referência do Idoso (CRI), entre eles 12 que tiveram suas vidas relatadas no livro ‘Conversas e Memórias – Fragmentos’, entregarão um exemplar autografado da obra à presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Paulo (Fussesp) e primeira-dama do Estado, Maria Lúcia Alckmin, nesta terça-feira, 25 de novembro, às 11 horas.

O livro retrata a vida de pessoas com mais de 60 anos, de origem humilde, moradores da zona leste da capital, com muita história para contar, todos usuários do CRI. Desenvolvida em uma oficina semanal, por meio de estímulos (uma música, um conto, uma poesia, um curta-metragem ou um passeio), a obra relata experiências de vida dos idosos, como memórias de infância, da família, do nascimento dos filhos e de atividades profissionais.

Em outubro deste ano o CRI completou dois anos de serviços gratuitos à terceira idade, nas áreas médica, de convivência e lazer. Já foram cerca de 400 mil atendimentos. No setor médico há consultórios com 17 especialidades (equipados para pequenas cirurgias), salas de vacinação, salas para inalação, locais para coleta de amostras para exames laboratoriais e laboratório de próteses. São realizados exames de endoscopia, colonoscopia, ecocardiograma, audiometria, ultrassonografia, Raio-X, mamografia, odontologia e fisioterapia.

Para lazer o CRI oferece baile da 3ª idade, artesanato, oficina de tricô, aulas de violão e aula de canto. Os freqüentadores ainda podem caminhar e alongar acompanhados por monitores, além de aproveitar manicure e pedicuro e freqüentar aulas de alfabetização.

O evento será no Palácio dos Bandeirantes, Avenida Morumbi, 4.500 – Morumbi.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Saúde

C.C.