Idoso: Cerca de mil pessoas assistirão o filme ‘O Filho da Noiva’ no Centro de Referência

Maioria dos idosos irá ao cinema pela primeira vez neste sábado, dia 17

sex, 16/04/2004 - 11h18 | Do Portal do Governo

O Centro de Referência do Idoso (CRI), órgão da Secretaria de Estado da Saúde, oferece neste sábado, 17 de abril, oportunidade única para centenas de idosos. Gratuitamente, o CRI oferecerá três sessões de filmes a cerca de mil pessoas, a maioria sem entrar até hoje em uma sala de cinema.

Escolhido pela direção da unidade, o filme ‘O Filho da Noiva’ conta a história de um paciente vítima de Alzheimer, uma patologia freqüente na terceira idade. Depois do filme haverá palestra com psicólogos e médicos a respeito da doença.

Serão três exibições, às 11h, às 13h e às 15h, no auditório do CRI, com capacidade para 350 pessoas. Não é preciso se inscrever. Os idosos poderão receber vacina contra gripe, já que o CRI será um dos postos da Campanha de Vacinação contra Gripe do Idoso. O projeto tem o apoio da distribuidora Europa Filmes, que disponibilizará todo o equipamento necessário.

O Centro de Referência do Idoso (CRI) fica na praça Padre Aleixo Monteiro Mafra, 34 – São Miguel Paulista – zona leste da capital.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Saúde

(AM)