Idoso: Centro de Referência promove Arraial da 3ª idade

Segundo dia de festa junina será realizado nesta sexta, dia 25, das 14h às 18h, em São Miguel Paulista

sex, 25/06/2004 - 13h09 | Do Portal do Governo

O Centro de Referência do Idoso (CRI), da Secretaria de Estado da Saúde, promove nesta sexta-feira, 25 de junho, das 14h às 18h, o segundo dia do ‘Baile de São João da Terceira Idade’. Cerca de 600 idosos vestidos a caráter devem participar da festa. A entrada é franca.

Um sanfoneiro promete agitar o baile com músicas típicas juninas. Batata-doce, pipoca arroz-doce e o chazão (quentão sem álcool), completam o clima da festa.

‘O baile resgata a auto-estima e promove a integração entre os idosos. É diversão garantida’, afirma Rosa Maria dos Santos, diretora do CRI.

O Centro de Referência do Idoso oferece 17 tipos de especialidades médicas para os idosos da zona leste da capital. São realizados exames de endoscopia, colonoscopia, ecocardiograma, audiometria, ultra-sonografia, Raio-X e mamografia, dentre outros. Os freqüentadores ainda têm atividades de convivência e lazer, como aulas de artesanato, tricô, violão e canto. Às sextas-feiras é realizado o tradicional baile da terceira idade.

O CRI fica na praça Padre Aleixo Monteiro Mafra, 34, em São Miguel Paulista. Funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Saúde