I Semana da Solidariedade movimenta o Estado de São Paulo

Aviso de Pauta - Domingo, dia 21 de outubro - Evento promovido pelo Fundo Social de Solidariedade começa neste domingo com o objetivo de despertar a p

sex, 19/10/2001 - 16h16 | Do Portal do Governo

A I Semana da Solidariedade acontece entre os dias 21 e 28 de outubro em todo o Estado de São Paulo com diversos eventos culturais, esportivos e estudantis.

A iniciativa é do Fundo Social de Solidariedade (Fussesp) que pretende mobilizar as pessoas para construir uma sociedade mais solidária. A abertura será realizada neste domingo, dia 21, com uma caminhada simultânea em todo o Estado.

Na Capital, a caminhada partirá às 10 horas da Praça Panamericana, na Zona Oeste, com participação do governador Geraldo Alckmin e da presidente do Fussesp, Maria Lúcia Alckmin. O passeio segue por dois quilômetros pela Avenida Professor Fonseca Rodrigues – que estará interditada no sentido Marginal – e se encerrará no Parque Villa Lobos.

No parque estão previstas inúmeras atividades de lazer. Dentre os acontecimentos, destacam-se as apresentações do Grupo de Balé Cisne Negro; de garotos do Projeto Guri; um Culto Ecumênico; uma gincana promovida pela Febem; e a inauguração do ‘Bosque da Solidariedade’. Este bosque será plantado por funcionários do Programa Pomar, da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, que está resgatando o verde nas margens do Rio Pinheiros.

Ainda na abertura, será realizado um megashow com a presença de grandes nomes da música brasileira. A meta é despertar a população durante estes dias, conforme explica Maria Lúcia Alckmin. ‘Essa Semana é apenas um ato simbólico, mas às vezes com atitudes mínimas é possível fazer alguém voltar a sorrir. Se cada um de nós fizer a sua parte, poderemos construir um Estado melhor que sirva cada vez mais de exemplo para o Brasil’, afirmou.

Durante toda a Semana, a programação continua intensa. Oficinas culturais para pessoas portadoras de deficiência, concurso de redação nas escolas públicas, abertura gratuita dos museus de São Paulo, exposição fotográfica, diversos shows e uma missa estão no cronograma.

Também será realizado no Palácio dos Bandeirantes um desfile de moda mirim feito por crianças carentes e que terá o apoio de grifes consagradas. A venda dos convites será destinada para o Fundo Social.

Data- Domingo, dia 21 de outubro de 2001 (abertura)
Horário- 10 horas
Local- Praça Panamericana, Zona Oeste (ponto de partida da caminhada)