Hubert Alquéres é o novo presidente da Imprensa Oficial do Estado

Cerimônia de posse será nesta terça-feira, dia 1º

ter, 01/04/2003 - 9h05 | Do Portal do Governo

O professor Hubert Alquéres foi indicado pelo governador Geraldo Alckmin para assumir a Presidência da Imprensa Oficial do Estado (Imesp). A cerimônia de posse será nesta terça-feira, dia 1º, às 12 horas, na sede do Imesp, na Rua da Mooca, 1921. Deixa o cargo Sérgio Kobayashi, que estava à frente da empresa desde 1995.

Hubert Alquéres é engenheiro civil e atualmente é vice-presidente do Colégio Bandeirantes e diretor administrativo do Instituto de Protagonismo Jovem e Educação, instituição sem fins lucrativos de apoio a ações educacionais. Alquéres foi secretário-adjunto da Educação do Estado de janeiro de 1995 a junho de 2002. Neste período coordenou diversas ações implantadas na rede de ensino como a informatização e os programas de avaliação, reforço e aceleração escolar.

Membro do Conselho da Fundação Mário Covas, desde abril de 2001, e do Conselho Estadual de Educação, desde agosto de 1998, Alquéres também foi professor da Escola Politécnica da USP, da Escola de Engenharia Mauá e do Colégio Bandeirantes, além de diretor técnico da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE).