HSPE: Programa de Humanização leva pacientes à exposição sobre guerreiros chineses

Será na próxima terça-feira, dia 27

sex, 23/05/2003 - 14h00 | Do Portal do Governo

Na próxima terça-feira, dia 27 de maio, às 10 horas, será realizada a terceira visita dos pacientes do Hospital do Servidor Público Estadual à exposição “Guerreiros de Xi’an e os Tesouros da Cidade Proibida”, no Parque do Ibirapuera. A iniciativa faz parte do Programa de Humanização que o Instituto de Atendimento Médico ao Servidor Público Estadual (Iamspe) está desenvolvendo desde março.

Os grupos são formados por 20 pacientes do Programa de Atenção ao Idoso (PAI) e 25 do Grupo de Hipertensão. O Iamspe disponibilizou quatro carros da sua frota para levar os pacientes. Segundo Milton Flávio, superintendente do Instituto, que já acompanhou as duas visitas, essa é uma forma de tratamento que contribui para a recuperação e a redução da internação dos pacientes.

“China: Os Guerreiros Xi’an e os Tesouros da Cidade Proibida” mostra a cultura chinesa desde 7.000 AC até os dias atuais. Nela, estão representados guerreiros e cavalos em estátuas de terracota no tamanho natural. É a primeira vez que estas artes milenares deixaram a República Popular da China e são trazidas ao Brasil.

Da Assessoria de Imprensa do Iamspe/HSPE