Hospital das Clínicas inicia novo sistema de atendimento

Será a partir desta segunda-feira, dia 1º

sáb, 30/07/2005 - 18h46 | Do Portal do Governo

A partir desta segunda feira, dia 1º, as pessoas que ligarem para marcar consultas no Hospital das Clínicas, com especialistas serão orientadas sobre o novo sistema de atendimento do HC. Estas consultas serão agendadas nos ambulatórios de especialidades mais próximos das residências dos pacientes, tanto do estado quanto da prefeitura, além disso, o governo do Estado vai ampliar de 100 mil para 130 mil a capacidade de atendimento e consultas com especialistas. O governador Geraldo Alckmin explicou que essa era uma mudança necessária, já que o HC é um hospital quaternário, ou seja, de alta tecnologia, preparado para atender casos graves como transplante de órgãos e cirurgias complexas.

‘A sociedade só ganha com isso, porque realizará as consultas na rede de especialistas e deixar o hospital com possibilidades de atender mais pessoas com problemas de maior gravidade’, disse Alckmin.

Outra novidade é a ampliação do horário de atendimento dos telefones para marcação de consulta, que era da 7h às 12 horas e agora será o mesmo dos ambulatórios de especialidades, das 7h às 17 horas.

Na capital são 13 ambulatórios estaduais e 14 municípais e serão todos utilizados para atendimento de consulta com especialistas a partir de segunda-feira.

De acordo com o secretário da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, dentro de 2 ou 3 meses, quando as pessoas já estiverem acostumadas com o novo esquema, o estado deverá ampliar o sistema de atendimento as outras unidades do Hospital das Clínicas, como o Instituto da Criança, Ortopedia e o Incor. ‘Todos seguirão este caminho’, afirmou.

Cíntia Cury – Cristiano Matsuda