Homenagem: Oficial da Polícia Militar recebe medalha por se destacar em ação contra criminosos

Cerimônia será hoje, na Câmara Municipal de São Paulo

qua, 17/04/2002 - 14h10 | Do Portal do Governo

Nesta quarta-feira, dia 17, a Câmara Municipal de São Paulo homenageia o 2º sargento PM Manoel Alves de Oliveira com a entrega da Medalha Tiradentes. A solenidade será realizada a partir das 15 horas no plenário da Câmara Municipal, no Viaduto Jacareí nº 100.

Por uma iniciativa do vereador William Woo, foi aprovado na Câmara Municipal o projeto de resolução 15/2001, que institui a Medalha Tiradentes a ser entregue aos policiais militares, civis e da guarda civil metropolitana que se destacarem no cumprimento do dever.

O sargento Manoel Alves de Oliveira foi merecedor da medalha, por ter participado, em 22 de junho de 2001, da ação que desarticulou uma quadrilha que praticava seqüestros-relâmpago na zona sul da Capital. Foram presas três pessoas em um supermercado, fazendo compras com cartões de crédito de duas vítimas que estavam mantidas em cativeiro. No local do cativeiro os policiais militares conseguiram libertar ilesas as três vítimas, prenderam mais dois integrantes da quadrilha e apreenderam uma arma de fogo utilizada pelos criminosos. Também foram recuperados dois automóveis de propriedade das vítimas.