HC: Instituto da Criança participa do 3º Congresso de Humanização Hospitalar em Ação

Evento será realizado hoje e amanhã, dias 15 e 16, no Centro de Convenções Rebouças

ter, 15/04/2003 - 9h27 | Do Portal do Governo

Da Assessoria de Imprensa do Hospital das Clínicas


Pelo terceiro ano consecutivo, o Instituto da Criança do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP) participa do Congresso de Humanização Hospitalar em Ação, organizado pelos parceiros Associação Viva e Deixe Viver, Doutores da Alegria e Projeto Carmim. O evento será realizado nos dias 15 e 16 de abril, no Centro de Convenções Rebouças.

O Congresso surgiu da necessidade de entender que a transformação dos ambientes hospitalares depende de conhecimento e de atitude, para o desenvolvimento de ações e resultados. Desta forma, a sociedade civil e os profissionais da Saúde vão trocar experiências e debater as mudanças necessárias nos processos hospitalares.

Em cada dia, serão 12 palestras e 6 oficinas, além de uma feira aberta ao público para a exposição de projetos de humanização, novas tecnologias e produtos hospitalares. O Instituto da Criança do HC coordena o Painel 2 – Relação Paciente x Hospital, com as palestras ‘A Humanização para a Terapia Intensiva (UTI)’, ‘A Saúde na Terceira Idade’ e ‘Cuidados e Atendimento para Pacientes com Deficiência Renal’.

Evento: 3º Congresso de Humanização Hospitalar em Ação 2003
Data e horário: 15 e 16 de abril, das 8h às 18h
Local: Centro de Convenções Rebouças
Endereço: Avenida Rebouças, 600

(AM)