Habitação: Último dia de inscrições para sorteio de casas populares em Itatiba

CDHU irá sortear 796 moradias no segundo semestre deste ano

sex, 04/04/2003 - 8h40 | Do Portal do Governo

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Habitação


A Secretaria de Estado da Habitação, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), abriu inscrições para sorteio público de 796 apartamentos, localizados no Bairro CECAP, município de Itatiba.

As inscrições poderão ser feitas até esta sexta-feira, dia 4 de abril, das 9 às 17 horas, no Ginásio de Esportes do Bairro Ferraz Costa. O sorteio será realizado no segundo semestre deste ano.

Das 796 moradias, 7% serão reservadas para famílias com algum membro portador de deficiência grave e/ou irreversível, atestada por perícia médica. Outros 5% dos apartamentos serão destinados ao Programa de Atendimento ao Idoso, no qual as unidades não são comercializadas, sendo cobrada apenas taxa de ocupação mensal e taxas condominiais. Além disso, outros 4% dos imóveis irão para policiais civis e militares.

Exceto no caso do Programa de Atendimento aos Idosos, o prazo do financiamento é de 25 anos. Famílias que foram cadastradas anteriormente pela CDHU e ainda não foram beneficiadas deverão fazer o recadastramento. Confira, abaixo, os critérios e local para inscrição.

Inscrições para o público em geral:

  • Documentos: RG, CPF e Carteira de Trabalho do chefe de família e do cônjuge – marido, esposa ou companheiro(a); endereço completo de moradia e para correspondência com CEP; Certidão de Nascimento dos filhos.
  • Critérios: ter renda familiar entre 1 e 10 salários mínimos (R$ 240,00 a R$ 2.400,00); ter família constituída (não serão aceitos indivíduos sozinhos); residir ou trabalhar no município há pelo menos 3 anos; não possuir imóvel ou financiamento de imóvel no país;
    somente o chefe da família ou seu cônjuge podem fazer a inscrição;
    caso haja deficiente na família (chefe, cônjuge e/ou filhos), apresentar laudo médico.

    Programa de Atendimento ao Idoso

  • Documentos: RG, CPF, Carteira de Trabalho e comprovante de renda do chefe de família e do cônjuge – marido, esposa ou companheiro(a); endereço completo de moradia e para correspondência com CEP.
  • Critérios: ter 60 anos ou mais; renda mensal comprovada entre 01 e 05 salários mínimos (R$ 240,00 a R$ 1.200,00); residir no município há pelo menos 03 (três) anos; não possuir imóvel ou financiamento de imóvel no país.

    Unidades para policiais civis e militares

  • Documentos: RG, CPF e Carteira de Trabalho do chefe de família e do cônjuge – marido, esposa ou companheiro(a); endereço completo de moradia e para correspondência com CEP; Certidão de Nascimento dos filhos
  • Critérios: ter família constituída; não possuir imóvel ou financiamento de imóvel no país; ter renda familiar entre 1 e 10 salários mínimos (R$ 240,00 a R$ 2.400,00); ser lotado no Município;
    somente o Servidor pode fazer a inscrição.

    Data: até o dia 4 de abril de 2003
    Horário: das 9 às 17 horas
    Local: Ginásio de Esportes- Bairro Ferraz Costa

    (AM)