Habitação: Sorteio de moradias da CDHU em Diadema será neste domingo, dia 28

Estão inscritas cerca de 27 mil famílias para o sorteio que será realizado às 11 horas, na Praça da Moça

sex, 26/03/2004 - 11h21 | Do Portal do Governo

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) realiza neste domingo, dia 28, sorteio de apartamentos para a população de baixa renda de Diadema, na região metropolitana de São Paulo. O evento será às 11 horas, na Praça da Moça, no Centro da cidade.

Para participar do sorteio é fundamental que as famílias levem as senhas que receberam no momento da inscrição, realizada em novembro do ano passado. Estas senhas têm cores diferentes, referentes às faixas de renda familiar, e serão depositadas em urnas com as cores correspondentes. Os inscritos devem ficar atentos para as orientações dos funcionários da CDHU que os conduzirão à urna correta.

As senhas devem ser depositadas nas urnas das 7 às 10 horas. Não há necessidade de chegar antes deste horário. A família também não pode se esquecer de levar o RG do inscrito. O sorteio é público, sendo que familiares e amigos dos participantes, bem como outras pessoas interessadas, podem acompanhar o evento.

Para este sorteio, estão inscritas, aproximadamente, 27 mil famílias. Elas concorrerão a apartamentos com 39,18 m² de área útil, dois dormitórios, sala, cozinha, área de serviço e banheiro.

Os imóveis estão distribuídos em dois empreendimentos da CDHU: Diadema G/H, com 300 unidades, localizado no bairro Jardim Portinari e I/J, com 320 apartamentos, situado na Vila Conceição. As 300 unidades do Jardim Portinari devem ser entregues em maio, enquanto que as 320 da Vila Conceição estão com previsão de entrega para junho.

Das 620 moradias, 7% (44 unidades) serão destinadas a portadores de deficiência, 5% (31) a idosos, 4% (25) a policiais e quatro unidades ao programa da CDHU em parceria com a Secretaria de Estado da Segurança Pública. Outros 131 apartamentos são destinados às famílias que moram em áreas de risco nas favelas Nova Habitat, Inverno/Verão e às que moram em um alojamento localizado na avenida Casa Grande. O Governo do Estado está investindo recursos da ordem de R$ 19,2 milhões na construção.

As moradias estão sendo viabilizadas pelo Programa Pró-Lar Núcleo Habitacional por Empreitada (Empreitada Integral). Neste programa, a CDHU contrata uma empresa, por meio de concorrência pública, para a compra do terreno, execução de infra-estrutura e construção das moradias, que serão comercializadas pela Companhia.

O programa é destinado às famílias que ganham entre um e dez salários mínimos por mês, que residam ou trabalham no município há pelo menos três anos e que não sejam proprietárias de imóvel, nem de financiamento habitacional.

Este não é o único investimento do Governo do Estado, por meio da CDHU, em Diadema. De 1995 a 2002, a Companhia entregou 1.480 moradias no município. Outras 540 unidades estão em construção em Diadema, com recursos da ordem de R$ 17,1 milhões. Além disto, estão previstas mais 850 casas pelo programa Pró-Lar Atuação em Favelas e Áreas de Risco. A Prefeitura assinou, no ano passado, o Protocolo de Intenções com a CDHU para a construção destas 850 moradias.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Habitação

(AM)