Habitação: Sertãozinho terá mais 100 casas entregues pelo Governo do Estado

Autorização para as obras foi dada pelo secretário da Habitação, Emanuel Fernandes

seg, 23/05/2005 - 15h16 | Do Portal do Governo

O secretário de Estado da Habitação, Emanuel Fernandes, autorizou o início da construção, pela CDHU, de mais um conjunto habitacional com 100 casas no município de Sertãozinho, na região de Ribeirão Preto. O investimento é da ordem de R$ 1 milhão.

As moradias serão construídas no bairro Áuria Mendes Gimenes, no prolongamento da Avenida Elíseo Tamião, ao lado de outro empreendimento da CDHU, este com 452 unidades.

As casas terão dois dormitórios (podendo ser ampliados para quatro), sala, cozinha e banheiro, com 43,18m2 de área construída. Serão viabilizadas pelo programa Pró-Lar Atuação em Favelas e Áreas de Risco. A obra tem prazo de 28 meses para ser concluída.

O programa foi desenvolvido para atender a famílias que moram em áreas sem infra-estrutura ou que estão desabrigadas devido à ocorrência de calamidades públicas. No caso de Sertãozinho, vai beneficiar sem-teto que hoje ocupam uma faixa próxima ao córrego da Avenida Antonio Paschoal.

O Pró-Lar Atuação em Favelas é realizado em parceria com as prefeituras, que doam o terreno (com toda a infra-estrutura), compram as cestas de material de construção e administram as obras – realizadas pelos futuros moradores, em regime de autoconstrução. Já a CDHU fornece o projeto, repassa os recursos às prefeituras para a compra do material e supervisiona as obras.

Neste momento será liberada a primeira parcela, no valor de R$ 95,5 mil, para que a construção das moradias seja iniciada. O restante será repassado à medida que as obras forem executadas.

Assessoria de imprensa da Secretaria da Habitação
C.A.