Habitação: Seminário do IPT discute tecnologia para habitação

O evento será realizado de 11 a 13 de setembro

ter, 10/09/2002 - 20h34 | Do Portal do Governo

De 11 a 13 de setembro, o Instituo de Pesquisas Tecnológica (IPT) irá realizar o IV Seminário Ibero-americano da Rede Cyted XIV-C – Capacitação e Transferência de Tecnologia para Habitação de Interesse Social.

O evento, é promovido pelo Cyted – Programa Iberoamericano de Ciencia y Tecnología para el Desarrollo- Rede XIV-C – Capacitación y Transferencia Tecnológica para Vivienda Social; MCT – Ministério da Ciência e Tecnologia CNPq – Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico e SCTDET, Secretaria de Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo do Estado de São Paulo.

Construção

A carência de moradias na América Latina é enfrentada com diferentes tecnologias produtivas e de gestão, disponíveis na indústria e em outras formas de produção que incorporam a participação popular na conformação e gestão do programa habitacional.

Os profissionais e as instituições ibero-americanas acumularam uma vasta experiência de desenvolvimento e adaptação de instrumentos tecnológicos. Entretanto, muitas vezes eles permanecem isolados ou são difundidos e transferidos com muita dificuldade. Esse patrimônio deve ser conhecido e utilizado com maior capacidade de avaliação e com maior rapidez.

O IV Seminário tem por objetivo revisar, avaliar e aperfeiçoar as políticas, estratégias e instrumentos de capacitação e transferência de tecnologias para habitação e discutir o papel dos diversos setores envolvidos no processo produtivo.

Os palestrantes serão brasileiros e 11 iberoamericanos. Este seminário terá caráter restrito, composto basicamente por profissionais convidados pela equipe técnica do IPT. Outros interessados poderão obter mais informações pelo e-mail cyted14c@ipt.br.