Habitação: Seminário discute regularização de núcleos na região de São José do Rio Preto

Evento será realizado nesta quinta-feira, dia 15

qui, 15/07/2004 - 9h46 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Habitação realiza nesta quinta-feira, dia 15, a partir das 14 horas, o Seminário Regional do Programa Estadual de Regularização de Núcleos Habitacionais de Interesse Social.

O objetivo é envolver as autoridades municipais em um esforço concentrado para agilizar as regularizações dos núcleos habitacionais. A iniciativa beneficia moradores de conjuntos habitacionais da CDHU, Cohab’s, prefeituras, bem como associações pró moradia. A abertura será feita pelo secretário da Habitação, Mauro Bragato.

O seminário, dirigido a prefeitos, secretários municipais, presidentes de câmaras, vereadores e os responsáveis pelas áreas urbanísticas, jurídicas e habitacionais das cidades, também será realizado em outras regiões do Estado, a fim de que todos tomem conhecimento do Programa Pró-Lar Regularização. A meta é normalizar 400 núcleos habitacionais por ano.

O Pró-Lar Regularização foi instituído pelo Governo do Estado para normalizar juridicamente os núcleos habitacionais antigos que foram construídos sem aprovação e que, portanto, não têm registro nos Cartórios de Imóveis. A intenção é garantir a esse nicho populacional a posse de suas propriedades.

Data: Quinta-feira, 15 de julho de 2004
Horário: 14 horas
Local: Auditório da Fiesp/Ciesp – Avenida Clóvis Oger, 706 – Distrito Industrial – São José do Rio Preto/SP

Da Superintendência de Comunicação Social da CDHU

(LRK)