Habitação: Secretário sorteia 206 casas da CDHU em Pederneiras

Estão inscritas 1.419 famílias para o sorteio

qui, 22/05/2003 - 20h00 | Do Portal do Governo

O secretário de Estado da Habitação e presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Barjas Negri, sorteia neste sábado, dia 24, 206 casas para os moradores do município de Pederneiras, na região de Bauru. O evento será às 16 horas, na Rua Júlio Bordin s/nº, no Conjunto Habitacional Maria Helena Bertolini, no bairro Cidade Nova.

Estão inscritas 1.419 famílias para o sorteio. Das 206 moradias, 7% serão destinadas a portadores de deficiência, 5% aos idosos e 4% para policiais. Todos os inscritos deverão retirar as senhas no dia do evento, a partir das 11 horas, na Escola Municipal Nagiba Maria Rizek Maluf. Eles concorrerão a casas com 39,56m² de área, dois quartos (podendo ser ampliado para quatro), sala, cozinha e banheiro.

As novas casas, resultado de um investimento de R$ 3.156.902,62 da CDHU, estão sendo construídas no bairro Cidade Nova. As obras foram iniciadas em julho do ano passado e estão em fase final de conclusão. Elas estão sendo viabilizadas graças ao Programa Pró-lar Núcleo Habitacional por Empreitada, realizado pela CDHU em parceria com o município.

Nesta parceria, a prefeitura doa o terreno, com toda a infra-estrutura, e a CDHU contrata uma empresa, por meio de concorrência pública, para a construção das moradias e comercializa os imóveis.

Em todo o Estado, a CDHU possui outros programas em andamento, além do Autoconstrução (Habiteto), que fazem parte do Pró-Lar. São eles: Núcleo Habitacional por Empreitada, Mutirão Associativo, Atuação em Cortiços, Ação em Favelas, Área de Risco, Microcrédito Habitacional, Moradias Indígenas, Melhorias Habitacionais e Urbanas, Pró-Lar Rural e Crédito Habitacional. Por meio deles, a Companhia entregou, de 1995 a 2002, 165.608 unidades habitacionais. A meta é atender, até o fim de 2006, 200 mil famílias com novas moradias e melhorias habitacionais e urbanas.