Habitação: Secretário abre hoje Semana da Engenharia Civil em Guaratinguetá

Mauro Bragato falará sobre a qualidade e produtividade nos programas habitacionais do Governo do Estado

seg, 23/08/2004 - 9h20 | Do Portal do Governo

O secretário de Estado da Habitação, Mauro Bragato, faz a abertura nesta segunda-feira, dia 23, às 14 horas, da Semana da Engenharia Civil, em Guaratinguetá. O evento é promovido pela Universidade Estadual Paulista “Julio de Mesquita Filho” (Unesp) e tem como objetivo apresentar aos alunos do curso de Engenharia Civil e profissionais do Vale do Paraíba a visão institucional e privada sobre a qualidade e produtividade na construção civil.

O encontro começa nesta segunda e vai até quinta-feira abordando vários temas como, por exemplo, controle da qualidade, novos projetos e técnicas construtivas que aumentem a produtividade da área. Mauro Bragato vai falar sobre os programas de qualidade do Governo do Estado de São Paulo e como a Secretaria da Habitação tem encarado esse desafio. “Estamos nos esforçando para aprimorar cada vez mais o nível de qualidade das construções habitacionais no Estado”, afirmou.

A Secretaria desenvolve com pioneirismo desde 1996 o Programa da Qualidade da Construção Habitacional do Estado de São Paulo (Qualihab), cujo objetivo é otimizar a qualidade das habitações e do material empregado nesse processo, além do gasto com recursos humanos e materiais. Também está estimulando a interação da cadeia produtiva, visando construir uma moradia em operações de montagem de componentes racionalizados.

Estarão presentes, além do secretário da Habitação, na abertura da Semana da Engenharia representantes de entidades sindicais como o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea) e o Sindicato Nacional da Indústria de Produtos de Cimento (Sinaprocim).

Serviço:

Semana da Engenharia Civil
Tema: Qualidade e Produtividade na Construção Civil
Data abertura: 23 de agosto de 2004
Horário: 14 horas
Local: Faculdade de Engenharia Civil
Universidade Estadual Paulista “Julio de Mesquita Filho”- Campus Guaratinguetá, avenida Doutor Ariberto Pereira da Cunha, 333
Telefone: (12) 3123.2826

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Habitação

(AM)